Meu dispositivo ficar offline

Criada por EKAZA Adentimento, Modificado em Dom, 25 Mai na (o) 7:19 PM por EKAZA Adentimento

Esta situação é geralmente causada por um sinal fraco ou uma interferência de sinal (quanto mais wi-fi usado no mesmo local, mais grave é a interferência).


  • Quando a intensidade do sinal do dispositivo for inferior a -70 dB, a conexão instável pode fazer com que o dispositivo fique offline.
  • Se o tempo de resposta for muito longo e superior a 350 ms, o dispositivo ficará offline. (Por favor, use a ferramenta de diagnóstico de rede)


Solução:

1. Verifique a Força e Estabilidade do Sinal Wi-Fi:

A condição de rede é crucial para a transmissão de vídeo em tempo real. Uma rede instável ou com sinal fraco no local da câmera pode causar a perda de conexão e a não exibição da imagem.

Recomenda-se ter uma velocidade de internet de pelo menos 2 MB/s de upload e download (ou 16 Mbps). Para vídeo em 1080p, a câmera precisa de no mínimo 4 Mbps de upload. Se a detecção de movimento ou armazenamento em nuvem estiverem ativos, cada função adicional requer mais 2 Mbps de upload.

Você pode testar a velocidade da rede no local da câmera usando um aplicativo de teste de velocidade no seu celular. Coloque o celular onde a câmera está instalada para ter uma medição mais precisa.

Certifique-se de que a câmera esteja conectada a uma rede Wi-Fi de 2.4 GHz, pois a maioria das câmeras inteligentes suporta apenas essa frequência.


 

2. Remova obstáculos (Prato de metal Paredes) fontes de interferência (outros roteadores, microondas etc).

A distância entre a câmera e o roteador, assim como barreiras físicas (paredes grossas, etc.), podem enfraquecer o sinal Wi-Fi. Tente aproximar a câmera do roteador ou verificar se há algo obstruindo o sinal.


Interferência:

Em redes Wi-Fi (especialmente 2,4 GHz), quando o número de dispositivos no mesmo canal excede o seguinte, ocorrerão interferências significativas e degradação do desempenho:

FrequênciaMáximo dispositivos conectados (mesmo canal)Ponto de interferênciadegradação do desempenho
2.4GHz10~20 dispositivos  15 dispositivos  > 25 dispositivos  
Observação: O "número de dispositivos" aqui se refere ao número de dispositivos ativos simultaneamente, não ao número de dispositivos simplesmente conectados. 

Por que o mesmo canal afeta o desempenho?

Canais sem fio são mídias compartilhadas

Todos os dispositivos no mesmo canal "se revezam para falar" (com base no protocolo CSMA/CA). Quanto mais dispositivos houver, maior será o tempo de espera e maior a chance de conflito.


Congestionamento de espectro (especialmente 2,4 GHz)

2,4 GHz possui apenas 3 canais não sobrepostos (1/6/11), e muitos dispositivos (IoT/Bluetooth/fornos de micro-ondas) operam nessa faixa de frequência, portanto, há muitas fontes de interferência.

A interferência no mesmo canal é "de natureza broadcast". Se um envia, todos param.


Retransmissão de ACK e perda de pacotes

Quando a interferência é severa, os pacotes de dados serão retransmitidos com frequência, afetando a latência e a taxa de transferência, e até mesmo causando a desconexão da conexão.


3.Use um roteador IOT separado ou Reduza o número de dispositivos conectados ao roteador.

Roteadores domésticos comuns (como o TL-WR841N) têm capacidade limitada de CPU, memória e cache, suportando no máximo de 15 a 25 dispositivos online. O desempenho cairá significativamente após exceder esse limite. 

Quando há muitos dispositivos conectados, ocorrem os seguintes eventos:

  • A capacidade de processamento de cada conexão diminui;
  • Atrasos no processamento e encaminhamento de pacotes aumentam;
  • O roteador pode travar ou reiniciar com frequência.

Limite de conexões simultâneas Wi-Fi

O chip sem fio do roteador suporta um número limitado de conexões simultâneas, especialmente na banda de 2,4 GHz, que geralmente suporta de 30 a 50 dispositivos online simultaneamente. Se esse limite for excedido, ocorrem os seguintes eventos:

  • Conexão interrompida;
  • Deterioração do sinal;
  • Atraso no sinal aumenta significativamente.

Tempestade de transmissão/Conflito de rede

Alguns dispositivos IoT (como soquetes inteligentes antigos) enviam frequentemente pacotes de transmissão UDP, o que causa tempestades de transmissão na LAN e congestionamento da rede.


4. Reinicie o Roteador:

Reiniciar o roteador também pode melhorar a estabilidade da rede.

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