Esta situação é geralmente causada por um sinal fraco ou uma interferência de sinal (quanto mais wi-fi usado no mesmo local, mais grave é a interferência).
- Quando a intensidade do sinal do dispositivo for inferior a -70 dB, a conexão instável pode fazer com que o dispositivo fique offline.
- Se o tempo de resposta for muito longo e superior a 350 ms, o dispositivo ficará offline. (Por favor, use a ferramenta de diagnóstico de rede)
Solução:
1. Verifique a Força e Estabilidade do Sinal Wi-Fi:
A condição de rede é crucial para a transmissão de vídeo em tempo real. Uma rede instável ou com sinal fraco no local da câmera pode causar a perda de conexão e a não exibição da imagem.
Recomenda-se ter uma velocidade de internet de pelo menos 2 MB/s de upload e download (ou 16 Mbps). Para vídeo em 1080p, a câmera precisa de no mínimo 4 Mbps de upload. Se a detecção de movimento ou armazenamento em nuvem estiverem ativos, cada função adicional requer mais 2 Mbps de upload.
Você pode testar a velocidade da rede no local da câmera usando um aplicativo de teste de velocidade no seu celular. Coloque o celular onde a câmera está instalada para ter uma medição mais precisa.
Certifique-se de que a câmera esteja conectada a uma rede Wi-Fi de 2.4 GHz, pois a maioria das câmeras inteligentes suporta apenas essa frequência.
2. Remova obstáculos (Prato de metal Paredes) fontes de interferência (outros roteadores, microondas etc).
A distância entre a câmera e o roteador, assim como barreiras físicas (paredes grossas, etc.), podem enfraquecer o sinal Wi-Fi. Tente aproximar a câmera do roteador ou verificar se há algo obstruindo o sinal.
Interferência:
Em redes Wi-Fi (especialmente 2,4 GHz), quando o número de dispositivos no mesmo canal excede o seguinte, ocorrerão interferências significativas e degradação do desempenho:
Frequência | Máximo dispositivos conectados (mesmo canal) | Ponto de interferência | degradação do desempenho |
---|---|---|---|
2.4GHz | 10~20 dispositivos | 15 dispositivos | > 25 dispositivos |
Observação: O "número de dispositivos" aqui se refere ao número de dispositivos ativos simultaneamente, não ao número de dispositivos simplesmente conectados. |
Por que o mesmo canal afeta o desempenho?
Canais sem fio são mídias compartilhadas
Todos os dispositivos no mesmo canal "se revezam para falar" (com base no protocolo CSMA/CA). Quanto mais dispositivos houver, maior será o tempo de espera e maior a chance de conflito.
Congestionamento de espectro (especialmente 2,4 GHz)
2,4 GHz possui apenas 3 canais não sobrepostos (1/6/11), e muitos dispositivos (IoT/Bluetooth/fornos de micro-ondas) operam nessa faixa de frequência, portanto, há muitas fontes de interferência.
A interferência no mesmo canal é "de natureza broadcast". Se um envia, todos param.
Retransmissão de ACK e perda de pacotes
Quando a interferência é severa, os pacotes de dados serão retransmitidos com frequência, afetando a latência e a taxa de transferência, e até mesmo causando a desconexão da conexão.
3.Use um roteador IOT separado ou Reduza o número de dispositivos conectados ao roteador.
Roteadores domésticos comuns (como o TL-WR841N) têm capacidade limitada de CPU, memória e cache, suportando no máximo de 15 a 25 dispositivos online. O desempenho cairá significativamente após exceder esse limite.
Quando há muitos dispositivos conectados, ocorrem os seguintes eventos:
- A capacidade de processamento de cada conexão diminui;
- Atrasos no processamento e encaminhamento de pacotes aumentam;
- O roteador pode travar ou reiniciar com frequência.
Limite de conexões simultâneas Wi-Fi
O chip sem fio do roteador suporta um número limitado de conexões simultâneas, especialmente na banda de 2,4 GHz, que geralmente suporta de 30 a 50 dispositivos online simultaneamente. Se esse limite for excedido, ocorrem os seguintes eventos:
- Conexão interrompida;
- Deterioração do sinal;
- Atraso no sinal aumenta significativamente.
Tempestade de transmissão/Conflito de rede
Alguns dispositivos IoT (como soquetes inteligentes antigos) enviam frequentemente pacotes de transmissão UDP, o que causa tempestades de transmissão na LAN e congestionamento da rede.
4. Reinicie o Roteador:
Reiniciar o roteador também pode melhorar a estabilidade da rede.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo