Processo de diagnóstico
1. Verifique se o dispositivo está conectado ao Wi-Fi normalmente -> Usar celular como roteador temporário
Se o dispositivo conseguir se conectar usando o celular como roteador temporário, o problema está nas configurações do roteador.
2. Verifique as configurações do roteador.
- 2.1 Se o Vivo usado como roteador.
- 2.2 Verifique se a frequência de 2,4 GHz deve ser usada.
- 2.3 Verifique o método de criptografia. Certifique-se de que a autenticação da rede seja WPA2-PSK e o tipo de criptografia seja AES
- 2.3 Verifique o canal da rede.
- 2.4 Verifique a qualidade da rede. A qualidade da comunicação da rede sem fio é ruim, o valor do ping é alto e a perda de pacotes
3 Verifique o modo de pareamento do dispositivo.
1. Usar celular como Roteador Temporário
Quando você não tiver certeza se há um problema com o roteador ou o dispositivo, use este método para julgar.
Usar Iphone como Roteador
Ajuste -> Acesso Pessoal -> Ativar Permitir Acesso a outros -> Ativar Maximizar compatilidade
Usar Samsung como Roteador
Configurações -> Conexões -> Roteador Wi-Fi e Ancoragem -> Ativar Roteador Wi-Fi
2. Verifique as configurações do roteador.
Existem 4 razões principais pelas quais os dispositivos não podem ser conectados à Internet:
2.1.Sua rede Wi-Fi não é 2.4Ghz. Caso você não saiba essa informação siga os passos abaixo para verificar:
Por favor, use o seguinte método para determinar seu frequência de Wi-Fi .
para IOS - Airport Utilitário (APPLE oficial)
- Baixar App Airport Utilitário
- Ativar função Buscar Wi-Fi (configuração -> Airort Utilitário -> Buscar Wi-Fi)
- Abrir Airport Utilitário -> Buscar Wi-Fi -> definir scan 30 secondos -> Explorar
- Exportar os resultados. Clique no canto inferior direito para exportar os resultados
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para Android - WiFi analyzer
- Baixa App Wifi Analyzer
- Clique no ícone apropriado para analisar
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2.3 Certifique-se de que a autenticação da rede seja WPA2-PSK e o tipo de criptografia seja AES
WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro e recomendamos que você use o tipo de segurança mais emotivo WPA2-PSK (AES) para proteger sua rede.
Vivo:
Calro:
Manual: https://www.claro.com.br/documento/2021/04/05/manuais-equipamentos-humax-hgj310.pdf
2.4. A qualidade da comunicação da rede sem fio é ruim, o valor do ping é alto e a perda de pacotes
Alguns dispositivos não estão funcionando corretamente devido ao
- Mau sinal,
- Interferência de sinal sem fio
- Altos valores de Ping
- Alta perda de pacotes
Por favor, use a ferramenta de diagnóstico da rede EKAZA para determinar isto.
Abrir APP EKAZA -> Conta -> Configuração (Canto superior direito) -> Diagnostico de rede
É recomendável
- Mudar o local de uso
- Substituir um roteador que tenha um sinal mais forte
- Usar Wifi extensor
- Entre em contato com seu operador para otimizar sua rede.
3. O método de Configuração de rede está incorreto.
A maioria dos dispositivos tem um modo de Configuração AP Mode e um modo de padrão.
Preste atenção se o seu indicador está piscando rápido ou lento, As diferentes velocidades representam diferentes Mode de Configuração.
Se um método não funcionar, RESET o dispositivo novamente para mudar para um modo de configuração diferente.
Conforme as imagens abaixo tem que verificar no app Ekaza a configuração.
Caso esteja no AP Mode e necessário modificar para o modo QRcode conforme a segunda imagem.
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