O roteador está online, mas o dispositivo não pode ser conectado?

Criada por EKAZA Adentimento, Modificado em Seg, 27 Set, 2021 na (o) 5:03 PM por EKAZA Adentimento

Existem 4 razões principais pelas quais os dispositivos não podem ser conectados à Internet:


1.Sua rede Wi-Fi não é  2.4Ghz. Caso você não saiba essa informação siga os passos abaixo para verificar: 

 

Por favor, use o seguinte método para determinar seu frequência de Wi-Fi .



para IOS - Airport Utilitário (APPLE oficial)

  1. Baixar App Airport Utilitário
  2. Ativar função Buscar Wi-Fi (configuração -> Airort Utilitário  -> Buscar Wi-Fi)
  3. Abrir Airport Utilitário -> Buscar Wi-Fi -> definir scan 30 secondos -> Explorar
  4. Exportar os resultados. Clique no canto inferior direito para exportar os resultados


para Android - WiFi analyzer

  1. Baixa App Wifi Analyzer
  2. Clique no ícone apropriado para analisar


2. Certifique-se de que a autenticação da rede seja WPA2-PSK e o tipo de criptografia  seja AES 


WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro e recomendamos que você use o tipo de segurança mais emotivo WPA2-PSK (AES) para proteger sua rede.


Vivo:

Calro:

Manual: https://www.claro.com.br/documento/2021/04/05/manuais-equipamentos-humax-hgj310.pdf 


3. A qualidade da comunicação da rede sem fio é ruim, o valor do ping é alto e a perda de pacotes


Alguns dispositivos não estão funcionando corretamente devido ao 

  •     Mau sinal, 
  •     Interferência de sinal sem fio
  •     Altos valores de Ping
  •     Alta perda de pacotes

Por favor, use a ferramenta de diagnóstico da rede EKAZA para determinar isto.

Abrir APP EKAZA -> Conta -> Configuração (Canto superior direito) -> Diagnostico de rede


É recomendável 

  • Mudar o local de uso 
  • Substituir um roteador que tenha um sinal mais forte
  • Usar Wifi extensor
  • Entre em contato com seu operador para otimizar sua rede.



4. O método de Configuração de rede está incorreto.


A maioria dos dispositivos tem um modo de Configuração AP Mode e um modo de padrão. 

Preste atenção se o seu indicador está piscando rápido ou lento, As diferentes velocidades representam diferentes Mode de Configuração.

Se um método não funcionar, RESET o dispositivo novamente para mudar para um modo de configuração diferente. 

Conforme as imagens abaixo tem que verificar no app Ekaza a configuração.

Caso esteja no AP Mode e necessário modificar para o modo QRcode conforme a segunda imagem.









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