Existem 4 razões principais pelas quais os dispositivos não podem ser conectados à Internet:
1.Sua rede Wi-Fi não é 2.4Ghz. Caso você não saiba essa informação siga os passos abaixo para verificar:
Por favor, use o seguinte método para determinar seu frequência de Wi-Fi .
para IOS - Airport Utilitário (APPLE oficial)
- Baixar App Airport Utilitário
- Ativar função Buscar Wi-Fi (configuração -> Airort Utilitário -> Buscar Wi-Fi)
- Abrir Airport Utilitário -> Buscar Wi-Fi -> definir scan 30 secondos -> Explorar
- Exportar os resultados. Clique no canto inferior direito para exportar os resultados
para Android - WiFi analyzer
- Baixa App Wifi Analyzer
- Clique no ícone apropriado para analisar
2. Certifique-se de que a autenticação da rede seja WPA2-PSK e o tipo de criptografia seja AES
WPA/WPA2 (TKIP) não é seguro e recomendamos que você use o tipo de segurança mais emotivo WPA2-PSK (AES) para proteger sua rede.
Vivo:
Calro:
Manual: https://www.claro.com.br/documento/2021/04/05/manuais-equipamentos-humax-hgj310.pdf
3. A qualidade da comunicação da rede sem fio é ruim, o valor do ping é alto e a perda de pacotes
Alguns dispositivos não estão funcionando corretamente devido ao
- Mau sinal,
- Interferência de sinal sem fio
- Altos valores de Ping
- Alta perda de pacotes
Por favor, use a ferramenta de diagnóstico da rede EKAZA para determinar isto.
Abrir APP EKAZA -> Conta -> Configuração (Canto superior direito) -> Diagnostico de rede
É recomendável
- Mudar o local de uso
- Substituir um roteador que tenha um sinal mais forte
- Usar Wifi extensor
- Entre em contato com seu operador para otimizar sua rede.
4. O método de Configuração de rede está incorreto.
A maioria dos dispositivos tem um modo de Configuração AP Mode e um modo de padrão.
Preste atenção se o seu indicador está piscando rápido ou lento, As diferentes velocidades representam diferentes Mode de Configuração.
Se um método não funcionar, RESET o dispositivo novamente para mudar para um modo de configuração diferente.
Conforme as imagens abaixo tem que verificar no app Ekaza a configuração.
Caso esteja no AP Mode e necessário modificar para o modo QRcode conforme a segunda imagem.
|
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo