1. Segue algumas instruções para solucionar esse problema:
a. A câmera possui uma película plástica na lente para proteção. Você precisa remover essa película para que a câmera ligue e leia QR Code.
b. Fique atento se o problema não está ocorrendo por causa da resolução da imagem da tela do celular. Se a resolução for muito baixa, há uma possibilidade da câmera não conseguir realizar a leitura.
c. Teste com outro celular.
Mesmo assim não funcionou?
2. Vou precisar que você remova o dispositivo do aplicativo para o próximo passo.
a. Para remover o dispositivo do aplicativo EKAZA, toque sobre o dispositivo;
b. Na tela de configurações do dispositivo toque no ícone de edição no canto superior direito da tela, caso o produto esteja on-line, ou nos três pontos, caso esteja off-line.
Em seguida, no fim da tela, toque em Remover dispositivo.
Removeu? Agora vamos para o próximo passo.
Vou precisar que você tenha acesso à internet Wi-Fi para o próximo passo.
Segue algumas dicas:
3. O seu modem ou roteador deve oferecer o padrão de transferência de 2,4 GHz (se não sabe o que é isso, clique aqui) como e os requisitos mínimos, que são:
– Modo de segurança WPA2
– Modo de operação 802.11 b/g/n
– Criptografia AES
a. O smartphone ou tablet com o app precisa estar na mesma rede Wi-Fi do produto.
b. O modem/roteador possui uma quantidade limite de dispositivos que suporta conectados ao mesmo tempo.
Caso não esteja funcionando bem a internet ou não esteja conectando, desligue alguns dispositivos que não estejam sendo utilizados para rede Wi-Fi.
E aí, já conferiu se a sua rede atende a todos os requisitos? Podemos continuar?
Adicione a Smart Câmera Nuvem ao aplicativo EKAZA
Para adicionar a Smart Câmera Nuvem Wi-Fi ao aplicativo:
1. Ligue a Smart Câmera Nuvem Wi-Fi na tomada com a fonte original.
2. Mantenha pressionado o botão Reset, localizado na parte de baixo da câmera, por 5 seg e aguarde até sentir uma vibração.
3. No aplicativo, toque em Adicionar dispositivo -> Segurança e selecione o modelo da sua câmera.
4. Siga os passos para inserir a rede Wi-Fi, a qual deseja conectar, e pressione Confirmar.
5. Utilize a câmera para ler o Código QR apontando a lente para o celular entre 15 a 20cm de distância.
6. Após o escanamento você ouvirá um bipe, toque em "Ouvi o bipe".
Agora é só confirmar e a câmera está configurada.
Caso mesmo assim não tenha funcionado, entre em contato com nosso SAC.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo