1. Segue algumas instruções para solucionar esse problema:
    a. A câmera possui uma película plástica na lente para proteção. Você precisa remover essa película para que a câmera ligue e leia QR Code.
    b. Fique atento se o problema não está ocorrendo por causa da resolução da imagem da tela do celular. Se a resolução for muito baixa, há uma possibilidade da câmera não conseguir realizar a leitura.
    c. Teste com outro celular.

Mesmo assim não funcionou?


2. Vou precisar que você remova o dispositivo do aplicativo para o próximo passo.
    a. Para remover o dispositivo do aplicativo  EKAZA, toque sobre o dispositivo;
    b. Na tela de configurações do dispositivo toque no ícone de edição no canto superior direito da tela, caso o produto esteja on-line, ou nos três pontos, caso esteja off-line.

Em seguida, no fim da tela, toque em Remover dispositivo.


Removeu? Agora vamos para o próximo passo.
Vou precisar que você tenha acesso à internet Wi-Fi para o próximo passo.
Segue algumas dicas:

3. O seu modem ou roteador deve oferecer o padrão de transferência de 2,4 GHz (se não sabe o que é isso, clique aqui) como e os requisitos mínimos, que são:

– Modo de segurança WPA2
– Modo de operação 802.11 b/g/n
– Criptografia AES

    a. O smartphone ou tablet com o app precisa estar na mesma rede Wi-Fi do produto.

    b. O modem/roteador possui uma quantidade limite de dispositivos que suporta conectados ao mesmo tempo.
Caso não esteja funcionando bem a internet ou não esteja conectando, desligue alguns dispositivos que não estejam sendo utilizados para rede Wi-Fi.

E aí, já conferiu se a sua rede atende a todos os requisitos? Podemos continuar?


Adicione a Smart Câmera Nuvem ao aplicativo EKAZA 
Para adicionar a Smart Câmera Nuvem Wi-Fi  ao aplicativo:


1. Ligue a Smart Câmera Nuvem Wi-Fi na tomada com a fonte original. 


2. Mantenha pressionado o botão Reset, localizado na parte de baixo da câmera, por 5 seg e aguarde até sentir uma vibração.




3. No aplicativo, toque em Adicionar dispositivo ->  Segurança  e selecione o modelo da sua câmera.

4. Siga os passos para inserir a rede Wi-Fi, a qual deseja conectar, e pressione Confirmar.

5. Utilize a câmera para ler o Código QR apontando a lente para o celular entre 15 a 20cm de distância.

6. Após o escanamento você ouvirá um bipe, toque em "Ouvi o bipe"


Agora é só confirmar e a câmera está configurada. 


Caso mesmo assim não tenha funcionado, entre em contato com nosso SAC.